Logomarcas Ruins Existem?

É obvio (antes de mais nada) salientar que o logotipo deve em, primeira instância, agradar ao cliente, de mdo que o deixe satisfeito e traga identificação com o mesmo. Mas é possível que o cliente escolha um logotipo ruim para sua empresa detre tantos criados?

A respostá é SIM! Muitas vezes nos deparamos com clientes que nos procuram para ‘refazermos’ o seu atual logo. Estes exigem que a ideia do antigo logo seja mantida e nos apresentam então um trabalho péssimo sem nenhum conceito.

Todavia, é papel do profissional do designer orientar o cliente quanto ao projeto e, dessa forma, fazer com que o mesmo tenha um logo que não somente o agrade, mas que seja agradável aos olhos de todos!

One comment

  • Gilberto Taccolini Júnior /

    Caro Daniel,

    Quero deixar meu registro aqui e aproveitar para parabenizá-lo :

    1º.) Pela explanação objetiva e clara sobre essa questão;
    2º.) Pelo corretíssimo modo como denominou os exemplos acima: L O G O M A R C A S.

    Digo isso, pois é muito comum a confusão feita por Profissionais da área de Design ( Designers ou Arquitetos) na hora de conceber e conceituar cada uma das peças gráficas:

    LOGOTIPO, SIGNO DE COMANDO (OU MARCA)…LOGOMARCA…ASSINATURA EMPRESARIAL / INSTITUCIONAL…ILUSTRAÇÃO…GRIFFE…TRADEMARK,….etc…

    Abraço
    Arq. Gilberto Taccolini Júnior

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top