A importância do logotipo (Logomarca) na fachada

Passeando pelo centro da cidade onde moro é comum ver fachadas e mais fachadas que mais parecem ‘panfletos’ devido à quantidade de informação que as mesmas contem. Na cidade onde você mora talvez não seja diferente, visto que esta prática atinge todos os lugares do país.

O problema, porém, não está 100% ligado ao numero volumoso de textos, telefones, etc… Mas se concretiza também na falta de um logotipo. Digo isto, pois muitas dessas fachadas sequer tem um. Quase na totalidade das vezes elas trazem o nome do comércio numa tipografia feia, muitas fotos dos produtos ali comercializados e nenhuma disposição, conceito ou organização gráfica.

É preciso que tenhamos a noção de que uma placa ou fachada do comércio deve trazer seriedade e clareza nas informações, para isto a logomarca deve estar em primeiro plano e destacada das demais informações.

Por fim, precisamos entender que a criação da fachada (placa) do comércio deve ser feita por um profissional, este irá diagnosticar melhor o que você precisa e atribuir um conceito/projeto voltado para o que de melhor você pode ter no seu letreiro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

top